OLA AMIGOS VISITANTES

Sejam bem vindo a o Blog Colegas da EEBIG, nesta página você pode encontrar tudo sobre o mercado de trabalho. Boa Visita. Se puder deixe um comentário sobre o que você acho dos post do Blog.

Obrigado Pela Visita!

Colegas do Blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

TEMA 4 - Diversidades de cursos e a Diversidade de Escolas de Ensino

DIVERSIDADE DE CURSOS E A DIVERSIDADE DE ESCOLAS DE ENSINO


Os cursos tem como objetivo atualizar o modo dos professores darem aula para proporcionar um jeito melhor dos alunos aprenderem as disciplinas. Eles tembém tem o objetivo de contribuir para a formação de professores na área da pedagogia tem cursos em escolas de ensino que dura de 13 semanas ou mais, ajudando muito as pessoas no mercado de trabalho. Os jovens e adultos estão procurando muito a Rede de Educação para a diversidade. Esses cursos já formaram mais de 30 milhões de professores no Brasil.
Hoje no Brasil há uma enorme variedades de cursos e instituições de ensino, permitindo assim os jovens optarem por o que mais o interessam.
Através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e do ProUni (Programa Universidade para Todos) você tendo uma nota boa você tem a preferência para escolher o curso que deseja fazer e a instituição, quanto maior a nota (a colocação) mais rápido você vai poder escolher o que deseja fazer.
O curso vai ter uma grande importância na vida da pessoa na hora de pegar um emprego e a instituição vai ser uma referência, por que ela vai aparecer no diploma e na carreira profissional do indíviduo.
A seguir vamos mostrar uma entrevista feita com uma professora aqui do nosso colegio, e ela vai contar uma pouco sobre ela e do tema abordado anteriormente.

Entrevista dos Colegas EEB Irmã Gertrudes

Nome Completo: Estela Maris Alves de Oliveira Signor
Idade: 45 anos
Profissão: Professora de Geografia e História
Escola onde trabalha: E.E.B. Irmã Gertrudes
Cidade da Escola: Ponte Alta - SC

Colegas EEBIG: Diga-nos o que você aprendeu na faculdade que se aplica a este trabalho?
Profª Estela: O que eu aprendi na faculdade pouco aplico em sala de aula, aprendo muito mais com os alunos.

Colegas EEBIG: O que te motiva a fazer um bom trabalho?
Profª Estela: Os alunos, a Escola e a minha Profissão gosto do diferente e da diversidade tanto que uma aula não é igual a outra.

Colegas EEBIG: Você já fez algo para melhorar sua formação?
Profª Estela: Sim, fiz o Pós-Graduação e Complementação de ensino superior.

Colegas EEBIG: Foi muito díficil para conseguir está vaga de professora? Conte-nos um pouco?
Profª Estela: Não, fiz o concurso público em 1999, me classifiquei bem e fui chamada em 2000, onde estou até hoje trabalhando.

Colegas EEBIG: O que você espera para o seu futuro?
Profª Estela: Ter saúde, realizar meus projetos,da diversidade social e da Educação e cidadania, continuar trabalhando até o último minuto da minha vida.

Colegas EEBIG: O que você pensa sobre a diversidade de cursos?
Profª Estela: Quanto mais melhor cada um dentro da sua área de atuação, e correr atrás dos seus objetivos e profissão.

Colegas EEBIG: E sobre a diversidade de instituições de ensino?
Profª Estela: Quanto mais melhor e se forem públicas melhor, para que você possa estudar e se formar com êxito.

Colegas EEBIG: A faculdade deu mais oportunidades no mercado de trabalho?
Profª Estela: Sim, porque uma pessoa sem faculdade e sem cursos hoje, não pode trabalhar a onde quer e sim onde estiver vagas.

Colegas EEBIG: Conte - nos um pouco sobre a sua história?
Profª Estela: Sempre estudei em escolas públicas, sempre fui uma boa aluna. Meu ensino médio técnico em contabilidade, fiz estágio nas lojas HM, onde fiquei 15 anos, quando estava trabalhando me convidaram para fazer uma substituição e adorei da aulas, então fiz o vestibular para o curso de Ciências Sociais (Geografia, História), onde estou até hoje, essa é minha vida profissional. Sempre passei nos concursos na 1ª vez.

Colegas EEBIG: Fez diversos cursos?
Profª Estela: Sim

Colegas EEBIG: Eles lhe ajudaram na sua profissão atual?
Profª Estela: Sim, e muito.

Colegas EEBIG: Qual a importância do curso na sua vida profissional?
Profª Estela: muito importante, eles me deram metas, base e objetivos a cumprir.

Colegas EEBIG: Uma frase de motivação para todos?
Profª Estela: O sucesso de qualquer profissão, depende do seu esforço, disciplina e experiência que você adiquirem com o passar dos anos.

11 comentários: